Contactos e Marcações:


213 189 300 / 800 250 205


Deixe-nos cuidar de si!

Corpo Clínico • Profissionais IMI

A nossa equipa de profissionais

No IMI encontra um Corpo Clínico altamente qualificado, formado por especialistas em Radiologia, Neurorradiologia e Cardiologia. 

Da nossa equipa fazem parte mais de 70 médicos de reconhecido mérito, que se dedicam à realização de diagnósticos de elevado rigor. Contamos ainda com uma equipa multidisciplinar com mais de duas dezenas de Técnicos de Radiologia diplomados por Escolas Superiores de Saúde.

A forte aposta na formação dos nossos profissionais e o investimento contínuo na actualização Técnica e Tecnológica garantem a Qualidade e a Notoriedade que até aqui conquistámos.

Abaixo pode ver todos os profissionais que compõem o nosso corpo clínico.

Seleccione uma área para ver.


Dr. Carlos Casimiro

Mais informação

  Carlos Manuel Madureira Casimiro

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 2005. Internato Complementar de Neurorradiologia nos Hospitais da Universidade de Coimbra entre 2007 e 2011. Estágio de Neurorradiologia Pediátrica no Department of Diagnostic Imaging – The Hospital for Sick Children (Toronto, Canadá) em 2011.  Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Serviço de Imagiologia Neurológica do Hospital de Santa Maria (CHLN-EPE). 

Dra. Alexandra Bandeira

Mais informação

 Alexandra Sofia da Graça Bandeira  

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa - Outubro 2002.

Curso Piloto de Telemedicina - Fevereiro a Julho 1998.

Internato Complementar de Neurorradiologia no Serviço de Neurorradiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Central, E.P.E. - Janeiro 2005 a  Dezembro 2009.

Fellowship (Subespecialização) em Neurorradiologia de Intervenção crânio-encefálica, facial e mielo-raquidiana no Departamento de  Neurorradiologia de Intervenção Terapêutica do Serviço de Radiologia do Hopîtal Erasme (Unversité Libré de Bruxelles, Bélgica)- Agosto 2008 a Agosto 2009

Atribuição do Grau Académico de Assistente Hospitalar de Neurorradiologia pelo Colégio de Neurorradiologia da Ordem dos Médicos -Fevereiro 2010. 

Dra. Rita Sousa

Mais informação

Nome Completo: Rita Fernandes Sousa

Resumo Curricular: Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 1999.

Internato Complementar de Neurorradiologia no Serviço de Imagiologia Neurológica do Hospital de Santa Maria (CHLN-EPE), entre 2002-2006.

Assistente Hospitalar de Neurorradiologia em Outubro desde 2007 no Hospital de Santa Maria - actualmente dedicada à Neurorradiologia Diagnóstica, Coordenadora da Neurorradiologia Head&Neck e responsável pelas Bióspias da Coluna Vertebral.

Responsável pela Formação de dois internos da Especialidade de Neurorradiologia no Hospital de Santa Maria. 

Assistente convidada a 30% pelo Instituto de Anatomia – cadeira de Neuroanatomia na Faculdade de Medicina de Lisboa, desde 2008/2009.

Formação em Neurradiologia Diagnóstica – Ressonância Magnética – Departamento de Ciências Radiológicas do Hospital da UCLA, Los Angeles, 2006 (5 meses).

Formação em Neurorradiologia de Intervenção – Coluna e Endovascular – Unidade de Neurorradiologia de Intervenção do Hospital General da Catalunya, Barcelona, 2007 (2 meses)

Curso Europeu de Neuroradiologia – Sociedade Europeia de Neurradiologia – Crieff, Riga, Malta, Riga – 2002 a 2004.

Curso Erasmus Head&Neck Radiology, 2011   

Dra. Catia Marques

Mais informação

Nome Completo: Catia Andreia Pontes de Sousa Mendes Marques 

Resumo Curricular: Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2005.

Internato Complementar de Neurorradiologia no Centro Hospitalar Universitário de Coimbra entre 2007-2012.Assistente Hospitalar de Neurorradiologia em Outubro de 2012.

Ciclo Completo Pierre Lasjaunias ECNR European Course in Diagnostic and Interventional Neuroradiology

- Embryology/Anatomy/Malformations/Genetics -10 a 14 de Outubro de 2008,Tarragona, Espanha

- Tumors and Tumor-like Vascular lesions - 20 a 24 de Março de 2009, Roma, Itália

- Vascular Diseases - 9 a 13 de Outubro de 2009, Tarragona, Espanha

- Trauma/ Degenerative/ Metabolic/ Inflammatory Diseases - 19 a 23 de Março de 2010, Roma, Itália 

Dra. Cristina Gonçalves

Mais informação

   Cristina Maria Ferreira Brás Gonçalves

 Ensino Secundário no Liceu Nacional de Queluz

Ensino Superior Faculdade de Medicina de Lisboa (1988 - 1993)

Internato complementar de Neurorradiologia no Hospital de Santo Antonio dos Capuchos em Lisboa (1996 - 2001) 

Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Hospital de Santo Antonio dos Capuchos (2001 - 2004)

Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Hospital Fernado da Fonseca desde 2004.                                               

 

 

Dr. Roberto Carlos Marques Vieira Carranca

Mais informação

  Roberto Carlos Marques Vieira Carranca

Resumo Curricular:   Licenciatura em Medicina Dentária - Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) -  1991.

Licenciatura em Medicina - FMUC - 1995.

Internato de Neurorradiologia cumprido de Julho de 2005 a Julho de 2010, incluindo os estágios opcionais de Ultrassonografia vascular e radiologia da Cabeça e Pescoço (IPO)

Prova de avaliação final do Internato de Neurorradiologia a 21 e 22 de Fevereiro de 2011

Cursos e Reuniões Científicas mais relevantes:

- Congressos e reuniões da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia - 2005 a 2010

- Curso Europeu de Neurorradiologia – total de 4 cursos, entre 2005 e 2007

- Erasmus MRI Course – CNS 1(2010) e Head and Neck (2008)

- ASHNR Annual Meeting - Outubro de 2009

- Head and Neck Imaging – Royal Society of Medicine - Julho de 2010.

 

Dra. Joana Graça

Mais informação

 Agata Joana Guerra Cerdeira Peres Frangolho Mendes da Graça

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (1991-1997). Internato Complementar de Neurorradiologia no Hospital Egas Moniz (2000 - 2005). Estágio de Neurradiologia no Hospital Erasme, Universidade Livre de Bruxelas, Bélgica (2004). Assistente hospitalar de Neurorradiologia no Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental desde 2005.

Dra. Alda Jacinto

Mais informação

 Alda Maria Oliveira Jacinto

 Licenciada pela Faculdade de Medicina de Lisboa, no Curso de 1982-1988. Internato de Neurorradiologia no Hospital de Egas Moniz até ao ano de 1996, tendo obtido a graduação de especialista. Inscrita no colégio de Neurorradiologia da Ordem dos Médicos, nas Sociedades Portuguesas de Neurorradiologia e Radiologia e Medicina Nuclear e, na Sociedade Europeia de Neurorradiologia. Desde 1992 colaborou em instituições privadas na realização de exames da área de Neurorradiologia, nomeadamente TC, RM e Ecografia transfontanelar.  Durante a especialização optou por orientação na vertente de Neurorradiologia Pediátrica, tendo para isso a colaboração direta dos tutores na realização de exames de RM (maioritariamente com apoio anestésico), e  participação em congressos internacionais. Por opção pessoal em exclusividade na privada a partir de 1996. Actualmente realiza exames de TC, RM , continuando, em algumas das instituições, a privilegiar exames da área pediátrica. Participou em diversos congressos e reuniões científicas nacionais e internacionais.  

Dra. Angelina Vieira dos Santos

Mais informação

 Angelina Isabel Vieira dos Santos

 Licenciada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em 1998.

Grau de assistente hospitalar em neurorradiologia obtido no Hospital Garcia de Orta, em 2006.

Inscrita na Ordem dos Médicos desde 1998 e na Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia desde 2006.

Frequentou o ciclo completo de cursos da Sociedade Europeia de Neurorradiologia (ESNR) (vascular disease of the CNS: 24-30 Outubro 2003, Malta;

Trauma and degenerative disease of the CNS: 23-27, 2004,

Riga; Embryology, anatomy, malformations and genetics: 22-26, Outubro 2004, Basel;

Tumours of the CNS: 18-22 Março, 2005, Basel).

Participou em reuniões nacionais e internacionais, tendo apresentado diversos trabalhos em apresentações orais e escritas (posters).

Publicou diversos artigos em revistas nacionais e internacionais, incluindo no AJNR, no Childs nervous system e no Neuroradiology.

Desde 2006 trabalha em instituições privadas, na realização de TC e RM e em Telerradiologia. Tem alguma experiência em angiografias de substração digital (ASD) diagnostica e de intervenção, em cisternografias, em mielo-TCs, em biópsias do ráquis guiadas por TC e em dacrocisternografias. 

Prof. Dr. Augusto Goulão

Mais informação

 Augusto Manuel Tinoco Goulão Constâncio

 Chefe de Serviço de Neurorradiologia e Director de Serviço de Neurorradiologia do Hospital Garcia de Orta. Doutorado pela Universidade Nova de Lisboa. Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia e Delegado Nacional à Sociedade Europeia de Neurorradiologia. Publicou cerca de 90 artigos da especialidade. Dedica-se particularmente à Neurradiologia de intervenção.

Dra. Carla Conceição

Mais informação

 Carla Maria Ribeiro da Conceição da Silva Lico

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa - 1994 Internato Complementar de Neurorradiologia do Hospital Egas Moniz (1997-2002) Estágio de Neurorradiologia Pediátrica e Ressonância Magnética Fetal no serviço de Neurorradiologia do Centro Hospitalar Universitário de La Timone – Marselha, França – 2001. Assistente de Neurorradiologia desde 2002. Assistente Hospitalar de Neurorradiologia na Unidade Clínica Autónoma de Neurorradiologia do Hospital Fernando Fonseca entre 2002 e Março de 2008, tendo sido coordenadora desta Unidade entre Junho de 2006 até Março 2008. Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Hospital D. Estefânia desde Março de 2008, onde está presentemente colocada, sendo responsável pela Neurorradiologia Pediátrica do Centro Hospitalar Lisboa Central.

  

Dra. Carolina Santos

Mais informação

 Carolina de Resende Mendes dos Santos Leichsenring

   Licenciatura em Medicina, na FML, a 01/07/2005, com a classificação final de 16,10 valores. Realização do Concurso de Acesso ao Internato Complementar, a 20/06/2006, tendo obtido a classificação de 80%. Ingresso na especialidade de Neurorradiologia, no Centro Hospitalar Lisboa Norte (CHLN), a 01/01/2007. Assistente convidada a 30% da disciplina de Neuroanatomia da FML, tendo iniciado funções no ano lectivo 2008/2009. Frequência dos 4 módulos do “European Course in Neuroradiology” organizado pela Sociedade Europeia de Neurorradiologia: “Tumours of the CNS (2th Course- 9th Cycle)”, “Vascular Diseases of the CNS (3rd Course- 9th Cycle)”, “Trauma/ Degenerative Diseases of the CNS (4th Course- 9th Cycle)” e “Embryology/ Anatomy/ Malformations/ Genetics (1st Course- 10th Cycle)”. Participação nos Congressos e Reuniões da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia desde 2007. Frequência do “1º Seminário de Física no âmbito da Neurorradiologia”, realizado a 1 de Março de 2008, na Universidade de Aveiro. Participação na “ 33rd European Society of Neuroradiology Annual Meeting and 17th Advanced Course on Intracranial Tumors- from structural to functional imaging”, em Cracóvia, Polónia, de 18 a 21 de Setembro de 2008. Frequência do ”Erasmus Course on Head & Neck MRI”, em Bruges, de 1 a 5 de Fevereiro de 2010. Frequência do “Erasmus MRI Course CNS I”, de 27 a 31 de Maio de 2011, em Dresden, Alemanha. Participação na “2nd Joint Meeting ESNR&ASSR – Spine Radiology 2001”, que decorreu de 1 a 3 de Julho de 2011 em Barcelona, Espanha. Frequência do “Erasmus MRI Course CNS II”, de 19 a 24 de Agosto de 2011, em Istambul, Turquia. Participação no Congresso da SILAN 2011, realizado em Cascais, Portugal, de 10 a 14 de Outubro de 2011.

Dra. Constança Jordão

Mais informação

 Constança Jordão Madeira Chaveiro

 Licenciatura em Medicina - F. M. L. - 1976. Especialista em Neurorradiologia - 1987 - Carreira Hospitalar. Obtenção do título de Especialista de Neurorradiologia pela Ordem dos Médicos - 1993. Obtenção do Grau de Consultor de Neurorradiologia da Carreira Médica Hospitalar - 1999. Chefe de Serviço de Neurorradiologia do Hospital Egas Moniz. Directora Clínica da Ressonância Magnética de Caselas. Membro da Direcção da Sociedade Portuguesa de Neurorradiologia.

Dr. Eduardo Medina

Mais informação

 Eduardo Augusto Baptista Pereira Medina

 Chefe de Serviço de Neurradiologia, aposentado do serviço de Neurradiologia do Hospital Egas Moniz; Prof. Convidado do Módulo de Imagiologia na UBI; Membro Fundador da C.E.P.U.R. (Collège d`Enseignement Post-Universitaire de Radiologie) de Portugal; Membro Fundador do RACHIS 50(Grupo Europeu de Investigação sobre Coluna Vertebral) Estrasburgo.

Dra. Isabel Cravo

Mais informação

 Isabel Maria Monteiro Barbosa Moreira Cravo

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, 1993; Internato Complementar de Neurradiologia do Hospital de Egas Moniz (1996-2000); Estágio de Neurorradiologia no Serviço de Neurorradiologia do Duke University Medical Center (DUMC), Durham, Carolina do Norte, EUA, 1988; Estágio de Neurorradiologia diagnóstica e de Ressonância Magnética funcional no Serviço de Neurorradiologia de Massachusetts General Hospital (MGH), Havard Medical School, Boston, EUA, 1999; Estágio de Neurorradiologia Pediatrica no Serviço de Neurorradiologia do Boston Children`s Hospital (BCH), Havard Medica School, Boston, EUA, 1999; Assistentes de Neurorradiolgia desde 2001; Assistente Hospitalar de Neurorradiologia da Unidade de Neurorradiologia do Serviço de Imagiologia do Hospital Fernando da Fonseca desde 2003. Assistente Hospitalar Graduada / Grau de Consultor Hospitalar de Neurorradiologia da Unidade Clinica Autónoma de Neurorradiologia do Serviço de Imagiologia do Hospital Fernando Fonseca desde 2008.  

Dra. Isabel Fragata

Mais informação

 Isabel Maria Ribeiro Fragata

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 2001; Fellowship em Neurorradiologia de Intervenção, Mount Sinai Hospital, Nova Iorque, 2007 / 2008. Especialista em Neurorradiologia desde 2009, Hospital de S. José/CHLC.
 

Dra. Joana Ramalho

Mais informação

 Joana Pinto Revez Silva Neves Pedrosa Ramalho

 Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 2000 Internato Complementar de Neuroradiologia no Centro Hospitalar de Lisboa - Central, em 2003 - 2009 tendo finalizado com 19 valores Fellowship de 6 meses em Ressonância Magnética (UNC Hospital, North Carolina EUA) Experiência como Coordenadora de Programas de  Professional Exchange e Research Exchange Experiência em Projectos Ponte Medicina e Ponte Internacional. Neurorradiologista no Centro Hospitalar de Lisboa Central desde Setembro 2010.       

Dr. Jorge Cannas

Mais informação

 Jorge Manuel Cannas da Silva Simões

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1981 Especialista de Neurorradiologia pelos Hospitais e pela Ordem dos Médicos desde 1991. Assistente eventual do serviço de Neurorradiologia do Hospital Egas Moniz – 1991-1994 Assistente do Hospital graduado do Serviço de Neurorradiologia do Hospital Garcia de Orta (1999).

Dr. Tiago Baptista

Mais informação

 José Tiago Costa Baptista

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa / UNL em 2005. Realizou o Internato Complementar de Neurorradiologia no Centro Hospitalar de Lisboa Central entre 2007 e 2011. Completou o programa de mestrado MSc Endovascular Neurosurgery (Interventional Neuroradiology) pela Universidade de Oxford em 2011. Representante do Permanent Working Group of European Junior Doctors na Divisão de Neurorradiologia da UEMS. Neurorradiologista desde 2012 no Centro Hospitalar de Lisboa Central.

Dra. Júlia Duarte

Mais informação

 Maria Júlia Rebelo Duarte

 Licenciatura em Medicina - F. M. L. - 1978 Inscrito na Ordem dos Médicos com Cédula Prof. nº 19. 870 Experiência em Ressonância Magnética - 1988 Obtenção do título de Especialista de Neurorradiologia pela Ordem dos Médicos - 1993 Experiência em Tomografia Computorizada - 1983

Dra. Luisa Biscoito

Mais informação

 Maria Luisa Conceição Biscoito

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa - 1988 Internato Complementar de Neurorradiologia no Hospital Egas Moniz - 1991 - 1996 Estágio em terapêutica Endovascular na Fundação Rothschild (Prof. J.Moret) e na Universidade da California UCLA (Prof. F.Vinuela) - 1995 Assistente de Neurorradiologia da Unidade de Neurorradiologia do Hospital Fernando da Fonseca - 1996 - 2002 Assistente Graduado do quadro Hospitalar do Serviço de Imagiologia Neurológica do Hospital de Santa Maria .

Dr. Nuno Sequeira

Mais informação

 Nuno Manuel Lopes Santos Romão Sequeira

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Clássica de Lisboa em 1984. Concluiu o Internato Geral no Hospital de Santa Maria em 1986. Em 1989 ingressou no quadro permanente do Serviço de Saúde do Exército integrando o Serviço de Imagiologia do Hospital Militar Principal. Internato Complementar de Radiodiagnostico 1990 - 1994 - Hospital de Santa Maria - Lisboa   Em 1996, durante 4 meses integrou a missão médica da O.N.U. em Angola. Em 1997, concluída esta missão dedica-se em exclusivo à Neurorradiologia. Desde Junho de 2009 assume a realização de exames de Neurorradiologia do Hospital da Marinha.

Dra. Patrícia Medina

Mais informação

 Patrícia da Silveira Luz Pereira Medina de Sousa

 Especialista em Neurorradiologia pelos Hospitais desde 1999. Assistente Hospitalar de Neurorradiologia do Hospital Egas Moniz.

Dr. Pedro Evangelista

Mais informação

 Pedro Manuel Anahory Evangelista

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa em 1978 Assistente Graduado de Neurorradiologia da Carreira Médica Hospitalar. Director da Unidade Clínica de Neurorradiologia do Hospital Fernando Fonseca (Amadora- Sintra).

Dr. Pedro Soares

Mais informação

 Pedro Ricardo Martins Soares

 Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa em 2003. Efectuou o Internato Complementar de Neurorradiologia no Hospital de Egas Moniz (2005-2010) e realizou um estágio de Neurorradiologia no Hospital Johns Hopkins (Baltimore, EUA) em 2009, obtendo o grau de especialista em 2011.

Dr. Pedro Vilela

Mais informação

 Pedro Vilela

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (Julho de 1994). International Master Degree in Neurovascular diseases (Novembro de 2001) - Universidade Paris SUD, BICETRE. Especialidade de Neurorradiologia em Fevereiro de 2002. Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Hospital Garcia de Orta.

Dra. Sandra Matias

Mais informação

 Sandra Raquel Monteiro Matias Cristino

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (1990 - 1996). Internato Complementar de Neurorradiologia do Hospital Garcia de Orta (1999 - 2005) Assistente Hospitalar de Neurradiologia no Serviço de Neurorradiologia do Hospital Garcia de Orta (2005-2012).Assistente Hospitalar de Neurradiologia no Serviço de Neurorradiologia do Hospital Beatriz Angelo desde fevereiro 2012.

Dra. Teresa Palma

Mais informação

 Teresa Maria Bernardino da Palma

 Licenciatura em Medicina pela Faculdade Medicina de Lisboa - 1995 Internato Complementar de Neurorradiologia do Hospital Egas Moniz (1998 - 2003). Assistente Hospitalar de Neurorradiologia no Serviço de Imagiologia do Hospital Fernando Fonseca desde 2003. Assistente Graduada e Coordenadora da Unidade Clínica Autónoma de Neurorradiologia do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca desde 2008.

Últimos destaques

Fechar

Mamografia IMI em Almada

Mamografia IMI em Almada

 

Procurando sempre uma maior proximidade com quem nos prefere e cumprindo a nossa missão, a partir deste mês será possível realizar exames de   Mamografia no IMI Almada.

 

A margem sul ou margem certa, como é conhecida por muitos, contará a partir deste mês com exames de mamografia com a qualidade técnica e afectiva característica dos exames IMI.

 

 Se é vizinho do IMI Almada (inserido no  Hospital Particular de Almada) e se está  na altura de fazer os seus exames de  rotina à mama, visite-nos!

 

Fechar

Portal IMI vencedor de um agility award atribuído pela Outsystems

 

Uma vez mais o IMI vence um prémio internacional atribuido pela Outsystems.

Este prémio foi atribuido ao projeto Portal IMI.

Trata-se um inovador canal para marcação on-line de exames de diagnóstico.

 

As principais vantagens do Portal  IMI  são:
 
  • Marcar e remarcar os exames
  • Acompanhar o circuito IMI dos exames agendados em “Real Time” 
  • Aceder aos relatórios finais em formato PDF
 
O portal IMI tem como lema  "Menos tempo aqui, mais tempo pra si!" 
 

http://www.outsystems.com/company/agility-awards/2011/

 

Fechar

Ressonância Magnética IMI Almada

 

Procurando sempre uma maior proximidade com quem nos prefere e mantendo a nossa aposta nos mais exigentes padrões na prestação de cuidados de saúde e no bem-estar dos utentes, a partir deste mês será possível realizar exames de Ressonância Magnética no IMI Almada.

O IMI dá assim continuidade à política de investimento em novos equipamentos e à diversificação dos serviços, desta vez no IMI Almada (inserido no Hospital Particular de Almada).

Fechar

Equipamento de RM no Hospital Santo André, em Leiria

A partir do mês de Dezembro do corrente ano, realizar exames de Ressonância Magnética no Hospital de Santo André (HSA) no distrito de Leiria passa a ser possível.

Fechar

Parabéns IMI

 

Fechar

O IMI na Madeira

 No seguimento da estratégia adoptada para a área de Telerradiologia o IMI conseguiu mais uma importante adjudicação, o SESARAM E.P.E..

O início desta Prestação de Serviços de Telerradiologia para o Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira será em breve e comprova a consolidação da forte aposta que o IMI tem  feito na expansão da sua Marca.

Assim, o IMI terá a seu cargo a responsabilidade de executar os referidos serviços da valência de Tomografia Axial Computorizada para um serviço de saúde que abrange cerca de 250 mil pessoas.

Certos que este é mais um importante passo dado no caminho que o IMI se propôs percorrer e que seguramente trará mais resultados num futuro próximo, desejamos os maiores sucessos a esta nova prestação.

Fechar

LISBON MUMMY PROJECT

 

O LISBON MUMMY PROJECT NA IMPRENSA


LISBON MUMMY PROJECT

jornal.publico.pt/noticia/24-08-2010/mumias-entramos-dentro-delas-20068797.htm

Fechar

IMI e ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E.

ULSAM – Unidade Local de Saúde do Alto Minho

Na sequência do concurso público lançado pela ULSAM - Unidade Local de Saúde do Alto Minho, E.P.E., com vista à concessão da exploração e prestação de serviços de imagiologia na ULSAM, foi adjudicada ao IMI-Imagens Médicas Integradas, S. A..

Após após o competente visto do Tribunal de Contas, o IMI iniciou a referida prestação de serviços a partir do passado dia 25 de janeiro de 2014.

A referida concessão abrange os serviços de imagiologia do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, do Hospital Conde de Bertiandos, em Ponte de Lima e a Unidade de Urgência Básica de Monção.

Com esta concessão pretende-se melhorar a qualidade dos serviços de imagiologia disponíveis para uma população que ronda os 250.000 habitantes.

No Serviço de Imagiologia da ULSAM pode realizar os seguintes exames:

Serviço de Imagiologia do Hospital de Santa Luzia
(Viana do Castelo):
Serviço de Imagiologia do Hospital Conde de Bertiandos
(Ponte de Lima):
Serviço de Radiologia da Unidade  de Urgência Básica de Monção:
- RM – Ressonância Magnética - TAC - Tomografia Axial Computorizada - Raios-X
- TAC - Tomografia Axial Computorizada

- Ecografia

 
- Radiologia de Intervenção por TAC e Ecografia - Raios-X  
- Ecografia - Densitometria Óssea  
- Mamografia    

- Raios-X (ambulatório e de urgência)

   

ULSNE- Unidade Local de Saúde do Nordeste

Na sequência de concurso público para a realização de exames e relatórios de TAC, com instalação de equipamento de TAC, na Unidade Hospitalar de Bragança da ULSNE, iniciou-se, em 01 de Janeiro de 2014, uma nova etapa na relação entre o IMI e a ULSNE – Unidade Local de Saúde do Nordeste, E.P.E. 

No âmbito deste contrato, o IMI promoveu a instalação de um equipamento de Tomografia Axial Computorizada de 16 cortes na referida Unidade Hospitalar, substituindo, assim, o antigo equipamento existente de 4 cortes, o que  permitirá garantir não só uma significativa melhoria dos serviços e tempos de resposta, bem como uma superior capacidade de diagnóstico.

 

 

 

 

Fechar

Portal IMI

Este desafio trata-se de uma inovação absoluta que resulta da visão do processo de diagnóstico da empresa, e da plataforma de colaboração e parceria com alguns dos principais providers de tecnologia do nosso país: O lançamento de um Portal onde os Clientes poderão marcar os seus exames e consultar os resultados dos relatórios médicos realizados nos últimos 5 anos.

Fechar

IMI-art

IMI-art

Fechar

PACS com Business Continuity em 2016

PACS com Business Continuity em 2016

Fechar

A Radiologia ao serviço da Medicina

A Radiologia ao serviço da Medicina

Fechar

ANA e IMI vencem \AGILITY AWARDS\

A Aeroportos de Portugal (ANA) e as Imagens Médicas Integradas (IMI) foram as duas empresas portuguesas vencedoras na terceira edição dos "Agility Awards" em 2011. Os prémios têm como objectivo distinguir o sucesso no desenvolvimento de aplicações. A Aeroportos de Portugal (ANA) e as Imagens Médica Integradas (IMI) foram as duas empresas portuguesas vencedoras na terceira edição dos “Agility Awards”. Os prémios têm como objectivo distinguir o sucesso no desenvolvimento de aplicações. Mike Jones, vice-presidente de marketing da “Outsystems”, multinacional portuguesa que criou os “Agility Awards”, considerou positivo a entrega dos prémios a projectos portugueses, “o que prova que as empresas portuguesas estão bastante avançadas na adopção e implementação de metodologias ágeis no desenvolvimento das suas aplicações de negócio”, de acordo com um comunicado. O projecto da IMI designa-se por IMS- Imagiology Management System- e suporta todo o negócio de Imagiologia, incluindo gestão de turnos e marcações, contact center e chek-in. Enquanto que a ANA, desenvolveu um projecto que permite a partilha de informação entre os escritórios centrais e os quatro aeroportos (Lisboa, Faro, Porto e Açores). O objectivo é gerir através de um único sistema toda a informação do cliente dispersa entre várias aplicações. in Jornal de Negocios Online by Joana Gonçalves jgoncalves@negocios.pt

 

 
Fechar

Marcação Rápida !

Agora também pode realizar uma marcação rápida! 

Clique para uma marcação rápida

Fechar

Exames de Cardiologia no IMI

Exames de Cardiologia no IMI

 

Procuramos sempre uma maior proximidade com quem nos prefere. A pensar em si, diversificámos a nossa oferta de exames e já em Fevereiro poderá realizar no IMI República os seus exames de Cardiologia (Electrocardiograma, MAPA e Holter). A partir de Março estes exames estarão também disponíveis no IMI Cascais e em Abril chegam ao IMI Parque. Quando precisar saber como vai a saúde do seu coração conte com os novos serviços do IMI.

 
Fechar

Novo Portal IMI On-line

Novo Portal IMI On-line

No novo Portal pode utilizar qualquer dispositivo, TelemóvelTablet ou Computador.

Com este novo interface mais fácil cómodo e seguro, pode agendar os seus exames e consultar os resultados em qualquer momento e em qualquer dispositivo.

 

 

 

Fechar

Novo Mamógrafo Digital no Alentejo

 

Mantendo a sua politica de investimento na instalação de serviços e equipamentos destinados à Senologia, e depois de disponibilizar exames de Mamografia e ecografia Mamária na unidade IMI situada no Hospital Particular de Almada, o IMI instala um novo mamógrafo digital no serviço de imagiologia do Hospital do Litoral Alentejano.

O AMULET Innovality é um equipamento moderno, extremamente compacto e funcional para realizar a atividade diária de mamografia de rastreio e diagnóstico, apresentando a melhor e mais recente tecnologia de captura digital direta.

Este mamógrafo gera imagens de altíssima qualidade graças a um inovador detetor que permite uma redução de dose de aproximadamente 20%, quando comparados com equipamentos da geração anterior.

Se está na altura de fazer os seus exames de rotina à mama e reside na zona do litoral alentejano, visite-nos.

Fechar

O IMI no feminino

O IMI no feminino

Fechar

Saúde e desportos náuticos

Saúde e desportos náuticos

Diagnosticamos Afetivamente!